Os medicamentos manipulados estão se tornando cada vez mais comuns na vida dos brasileiros. Afinal, eles são personalizados com a dosagem necessária para cada paciente.
Mas como muitas pessoas ainda estão acostumadas a adquirir medicamentos em farmácias tradicionais, é comum que surjam algumas dúvidas sobre os remédios e suplementos manipulados.
Uma dessas dúvidas, está em relação a eficácia dos medicamentos que vem com cores e tamanhos diferentes.
Para saber mais sobre o assunto, continue a leitura.
O que faz com que a cor e o tamanho das cápsulas mudem para o mesmo medicamento?
Nem sempre existem cápsulas do mesmo tamanho e da mesma cor disponíveis no mercado.
Ou então, a farmácia não padronizou a cor para determinado medicamento manipulado.
A cor da cápsula não interfere no medicamento, e em relação ao tamanho da cápsula, se veio mais comprimido no frasco do que o orientado, você também pode ficar tranquilo.
Quando o tamanho da cápsula é menor do que a dose descrita pelo profissional de saúde, o farmacêutico inclui mais cápsulas à receita.
Se isso acontecer, o farmacêutico incluirá essa informação na embalagem do medicamento manipulado, orientando o uso de mais de uma cápsula por dose.
Independente do motivo, é importante você saber que mesmo que o medicamento esteja contido em cápsulas diferentes, não ocorre nenhuma alteração em relação a dosagem ou efeito do remédio no seu organismo.
Seu remédio ou suplemento manipulado continuará garantindo o benefício de ter uma fórmula desenvolvida de forma exclusiva para você, trazendo todos os benefícios esperados dos princípios ativos.
Se você já sabe dos benefícios dos medicamentos e suplementos manipulados e quer solicitar um orçamento, entre em contato com a equipe da IMAFAR!